São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basile ainda não confirma escalação de Goycochea

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A cinco dias da estréia na Copa, a seleção argentina ainda não definiu seu goleiro titular. Sergio Goycochea, herói do time em 90, disputa a posição com Luis Islas.
Goycochea era o titular indiscutível desde a Copa da Itália, quando defendeu quatro pênaltis e garantiu a vaga da seleção argentina na final contra a Alemanha.
Mas nos últimos três meses, seu rendimento vem decaindo tanto na seleção como em seu time, o River Plate, onde foi recentemente relegado ao banco de reservas.
Islas foi goleiro reserva da Argentina na Copa de 86 e não participou do último torneio. Sua atuação tem agradado o técnico Alfio Basile que, nos treinos, alterna cada um dos goleiros no time principal.
Goycochea disse que não se incomoda com a competência demonstrada por Islas. "Aceito qualquer decisão de Basile, mas é claro que gostaria de disputar o Mundial", disse o goleiro.
Os jogadores da Argentina, em especial o capitão Diego Maradona e Oscar Ruggeri, preferem Goycochea, mas essa preferência baseia-se mais por afinidades pessoais.
Goycochea mantém boas relações com os jogadores da equipe, enquanto que Islas é conhecido por ter uma personalidade forte e alguma dose de egoísmo.
A Argentina estréia terça-feira contra a Grécia, em Boston. No sábado, dia 25, o time enfrenta a seleção da Nigéria.
O presidente argentino Carlos Menem anunciou que assistirá à partida contra a Nigéria, em meio a uma viagem que fará pelo Canadá e EUA.

Texto Anterior: O TESTE ANTIDOPING
Próximo Texto: Atacante da Nigéria diz que Bulgária não vai surpreender
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.