São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Esforço concentrado; Interesse próprio; Data certa; Exemplo superior; Microcaixa; Torcendo contra; Novo endereço; Agenda cheia; Pequena concorrência; Namoro sério

Esforço concentrado
Líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) diz que vai tentar um acordo de lideranças que aprove o uso de duas urnas na eleição. O TSE expôs ao deputado o risco de caos se a medida não for votada até segunda.

Interesse próprio
No Congresso, avalia-se que há chance de acordo para aprovar as duas urnas. Por uma razão: quem ficar em longas filas pode decidir não votar ou marcar só o nome do presidente –aumentando a abstenção na eleição para deputado.

Data certa
Foi recebido com alívio por alguns caixas de campanha o adiamento para o fim do ano do prazo de recadastramento bancário. Como as contas fantasmas não serão ameaçadas até lá, o "caixa dois" de campanha estará a salvo.

Exemplo superior
Depois que o Tribunal Superior Eleitoral divulgou as declarações de renda dos presidenciáveis, não há motivo para que os TREs não façam o mesmo com as dos candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais.

Microcaixa
O crescimento de Enéas nas pesquisas eleitorais, amaçando a quinta colocação de Amin na corrida presidencial, preocupa o PPR, mas não é a maior aflição no momento. O que falta mesmo na campanha do candidato é dinheiro.

Torcendo contra
No Planalto, há surpresa com a estagnação de Quércia nas pesquisas eleitorais. Mas isso não significa que haja algum governista achando ruim. Pelo contrário.

Novo endereço
Representante do PFL na coordenação da campanha de FHC, o senador Marco Maciel começa a despachar no comitê tucano nos próximos dias. Outros caciques do partido estão envolvidos em suas próprias candidaturas nos Estados.

Agenda cheia
FHC e Brizola não confirmaram a ida ao programa de TV do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), que vai ao ar em canal especial. A entidade diz que há 4 milhões de pequenos empresários no país.

Pequena concorrência
Candidato do PSDB ao governo mineiro, Eduardo Azeredo decidiu abrir o palanque de sua campanha para o presidenciável Flávio Rocha, do PL –que integra sua coligação no Estado. FHC perdeu a exclusividade do apoio em Minas.

Namoro sério
Animados com os 19% de FHC na pesquisa antes da edição do real, caciques tucanos fazem planos para 15 de novembro. Querem o presidenciável cortejando candidatos a governador com chance de passar para o segundo turno.

Próximo Texto: Plataforma de apoio; Briga interna; Horizonte perdido; Palavra cassada; Burburinho incontido; Paradeiro ignorado; Filho punido; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.