São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plataforma de apoio; Briga interna; Horizonte perdido; Palavra cassada; Burburinho incontido; Paradeiro ignorado; Filho punido; TIROTEIO

Plataforma de apoio
O relatório do TCU sobre as contas do governo Itamar deu um argumento para o ministro Canhim reajustar os salários do funcionalismo. O TCU diz que o governo gasta só 18% com salários e fala em disponibilidade de recursos.

Briga interna
O aumento do salário do funcionalismo tem o apoio de Itamar e a oposição da equipe econômica. A tese da Fazenda é que o reajuste comprometeria ainda mais o equilíbrio das contas do governo, essencial para o sucesso do real.

Horizonte perdido
Reunido com Canhim quarta, Edmar Bacha, em nome da equipe econômica, propôs que o aumento do funcionalismo fosse condicionado aos recursos vindos da venda de estatais. Canhim disse não.

Palavra cassada
A crise do palanque continua no PT. Lula ainda não se pronunciou, mas o comando de sua campanha se preocupa com o veto aos discursos de deputados nos comícios. Uma das opções pensadas é ao menos anunciar os parlamentares.

Burburinho incontido
Uma semana após o maestro da banda dos fuzileiros ter interrompido o Hino Nacional na presença de Itamar, o assunto ainda repercute entre militares. A tese é que a interrupção foi proposital e a impunidade, ainda mais preocupante.

Paradeiro ignorado
Porque o governo alagoano não pagou em URV os professores, a Justiça de Alagoas mandou prender os secretários da Fazenda e da Administração. A missão coube a Ruben Quintela, secretário da Segurança. Eles continuam soltos.

Filho punido
O BC proibiu ontem Dejandir Dalpasquale Filho de operar com crédito rural. Punido por descumprir compromissos bancários, é filho do ex-ministro da Agricultura de Itamar que tem o mesmo nome.

TIROTEIO
De Aloizio Mercadante (PT-SP), sobre a decisão do Banco Central de adiar para o fim do ano o prazo para que os bancos recadastrem os clientes e tentem, assim, acabar com contas fantasmas:
– Vai fazer dois anos que a CPI do PC pediu o recadastramento. A pizzaria do Congresso agora tem uma filial no Banco Central.

Texto Anterior: Esforço concentrado; Interesse próprio; Data certa; Exemplo superior; Microcaixa; Torcendo contra; Novo endereço; Agenda cheia; Pequena concorrência; Namoro sério
Próximo Texto: Lula quer distribuir terras; Quércia planeja dobrar safra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.