São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-assessor de Collor dá apoio

EDMILSON ZANETTI

EDMILSON ZANETTI E EMANUEL NERI
DA FOLHA NORTE

EMANUEL NERI
Fernando Henrique Cardoso fechou ontem acordo com ex-aliados do ex-presidente Fernando Collor, durante visita a São José do Rio Preto (SP).A principal adesão foi do deputado federal Etivaldo Vadão Gomes (PP). Vadão, ex-coordenador da campanha de Collor no interior paulista, disse que leva com ele 17 candidatos a deputado.
O acordo com o PSDB, iniciado na quarta-feira, foi selado ontem, durante encontro de FHC com agropecuaristas da região, na cooperativa Cafealta.
A dissidência do PP e a consequente adesão ao PSDB deve ser anunciada oficialmente na segunda-feira.
A visita dos tucanos foi organizada pelo ex-ministro da Agricultura de Collor Antônio Cabrera, presidente estadual do PFL.
Nos discursos na Cafealta (Cooperativa dos Cafeicultores da Alta Araraquarense), Fernando Henrique evitou falar em reforma agrária. A visita de FHC a Rio Preto atraiu pessoas ligadas à UDR.
Durante a manhã, os tucanos fizeram campanha em Ribeirão Preto. FHC e sua comitiva não conseguiram empolgar os eleitores da chamada Califórnia paulista.
Ao chegar ao aeroporto de Ribeirão, FHC foi recebido por menos de 100 pessoas –entre candidatos locais a deputado e cabos eleitorais– estavam presentes.
A carreata não despertou interesse da população. Em Dumont, FHC falou em cima de um caminhão e participou da inauguração da pavimentação de uma avenida –a obra estava inacabada.
O presidenciável foi a um canavial no distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho.
No local, FHC se encontrou com 20 cortadores de cana e posou ao lado deles para fotos.
Ele ouviu queixas dos trabalhadores sobre os preços e concordou com um eventual boicote da população contra aumentos especulativos. Apesar dos contratempos, FHC estava descontraído –hoje ele completa 63 anos.

Texto Anterior: Programa de FHC vai propor dez megaobras
Próximo Texto: Tucanos estão com azar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.