São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos estão com azar

EMANUEL NERI E MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO E DA FOLHA NORDESTE

Fernando Henrique Cardoso ainda não encontrou o sapato ideal para a campanha. Ele prefere usar "mocassins", mas ontem enfrentou sérias dificuldades.
Logo na chegada, FHC tropeçou num batente e descolou a sola do sapato. Ele cumpriu o resto da programação andando com dificuldade: "É que o sapato está velhinho", explicou.
No início da campanha, o governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), notou a dificuldade de FHC fazer campanha com sapatos e o aconselhou a usar tênis pretos de cano alto, mas FHC não aceitou a recomendação.
Mais tarde, FHC voltou a enfrentar problemas. Acompanhado de Mário Covas, candidato do PSDB ao governo paulista, ele foi a um canavial no distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho.
Covas decidiu chupar cana com os cortadores e quebrou um dente. Na mesma visita, os sapatos de FHC ficaram totalmente pretos.
O candidato a presidente enfrentou ainda outro problema. Ainda no aeroporto de Ribeirão, ele declarou: "Vim a Ribeirão Preto porque o prefeito é nosso, é um bom prefeito. Vim dar um abraço nele." O prefeito da cidade, Antônio Palocci Filho, que nem estava lá, é do PT. Quem é do PSDB é o vice, Joaquim Rezende.

Texto Anterior: Ex-assessor de Collor dá apoio
Próximo Texto: Brizola questiona o patrimônio de Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.