São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas infantis oferecem kit-caipira

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda é tempo de comprar a roupa "caipira" para as crianças. As lojas dividem seus estoques entre os modelos exclusivos para as festas de junho e peças "adaptáveis", que podem servir após a quadrilha.
Trata-se de roupas em xadrez ou estampado, como o saiote à venda na "Chicletaria", usado com camisa branca de manga comprida e enfeitado com laços na cintura e no pescoço.
O conjunto serve para o uso diário ou em festas. As peças também podem ser aproveitadas separadamente.
"Todas as roupas da Cicletaria foram feitas pensando que a pessoa vai poder vestir em outra situação", diz uma das proprietárias da loja, Leila Barbosa Torre, 42.
Outra marca que fez peças mais duráveis é a "Country Kids". São vestidos estampados e camisas xadrez que fazem parte da coleção. A idéia é aproveitar a roupa durante e depois de junho.
Algumas lojas já estão com os estoques de roupas juninas esgotados. A Giovanna Baby, que fez uma coleção toda em xadrez, já vendeu quase tudo.
Segundo a assessoria da empresa, há "uma ou outra peça em cada loja". Os estoques não serão repostos, segundo a assessoria.
Já a "Balaio de Gato" ainda tem uma coleção de vestidos especiais para as festas juninas, acompanhados das ceroulas, com preços variando de 17 URVs a 43 URVs.(veja quadro ao lado).
Para os meninos, a caracterização é mais simples. A boa e velha calça jeans ganha ares rancheiros com a aplicação de alguns retalhos de tecido colorido sobre o joelho.
A "Cicletaria" também está vendendo colete (14,47 URVs) e gravata borboleta (2 URVs) para incrementar o traje.
A loja também dá de brinde, na compra das roupas, alguns acessórios "caipiras". As meninas ganham um laço de fita para a cintura do saiote e os garotos recebem retalhos para calça.
Os produtos da Halloween tem alguns detalhes exclusivos. O vestido –enfeitado com rendas e sianinhas– tem um avental como acessório.
As calças jeans especiais para as festas trazem, bordado no joelho, a figura de um menino caipira. A calça também vem acompanhada de suspensórios. Os produtos da Halloween são encontrados até o número quatro.
Chapéu
Os chapéus são indispensáveis para o traje caipira. Eles podem ser comprados tanto em lojas de roupas infantis quanto em casas de artigos para presentes.
As lojas oferecem para as meninas opções com ou sem tranças artificiais. Invariavelmente, os chapéus femininos têm laço de fita ou renda como enfeite.
Para os meninos, há desde o tradicional chapéu com palha desfiada na aba, vendido na "Dudu Decorações", até um tipo boné da "Chicletaria", que pode também ser usado na praia.
O chapéu simples, mais barato, pode ser enfeitado em casa para as meninas. É só fazer um laço com cerca de 1 metro de fita de cor viva ao redor da copa.

Texto Anterior: Professores da USP decidem em assembléia manter greve
Próximo Texto: Procon dá dicas para compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.