São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belgas usam brilhantina para evitar calor

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção belga vai usar gel nos cabelos para tentar se proteger do calor durante os jogos. A temperatura é a maior preocupação das equipes européias na Copa.
A recomendação de usar o gel é do médico da equipe, Marc Goosens. Jogadores da Bélgica vinham reclamando de dores de cabeça após os treinos, ao meio-dia.
A estréia da Bélgica será amanhã às 12h30 (hora local), contra o Marrocos, em Orlando (no sul da Costa Leste americana). A temperatura deve ser superior a 30 graus.
"O funcionamento do gel é muito simples: a brilhantina reflete os raios do sol que atingem os cabelos, e a cabeça se mantém fresca", diz o médico Goosens. Ele não revela os ingredientes do produto.
Além do gel, os jogadores belgas estão recebendo uma dieta especial para se proteger do calor: mais leve, com muitos líquidos, menos carne e mais carboidratos.
O técnico Paul van Himst disse que o Marrocos deve ser beneficiado pelo calor, mas acha que a partida não será difícil. Ele adotou o clima de "já ganhou".
"Eu assisti a dezenas de vídeos sobre os marroquinos. Somos fortes demais para eles: nós sabemos isso e os nossos adversários também. Nem adianta ficarmos nervosos", disse Van Himst.
Ontem, ele anunciou que a escalação definitiva do time só será anunciada no dia do jogo. O zagueiro Philippe Albert está suspenso no primeiro jogo. O meia Lorenzo Staelens está machucado.
O goleiro titular deve ser Filip de Wilde, 29, do Anderlecht. Se realmente for escalado, desbanca o veterano Michel Preud'Home, 35.
Para o ataque, entretanto, o treinador não tem dúvidas: o centroavante Josip Weber, do Anderlecht, é titular absoluto.
Weber é o maior ídolo do futebol belga atualmente. Ele é croata, mas se naturalizou belga, há apenas três meses.
Marrocos
O treinador marroquino, Abdellah Blinda, admitiu ontem que não conhece bem seus jogadores. A constatação é feita às vésperas da estréia contra os belgas.
Blinda assumiu o cargo poucas semanas antes da viagem aos EUA. Ele disse que precisaria ter começado a dirigir o time há pelo menos dois anos.
Assim como seus adversários, o Marrocos só anuncia seu time oficial poucos minutos antes da partida inicial.

Texto Anterior: Audiência cai em relação a 90
Próximo Texto: Palmeiras de NY agita a cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.