São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Coréia surpreende e empata a 20 s do final

NOELLY RUSSO
ENVIADA ESPECIAL A DALLAS

A Coréia do Sul surpreendeu ontem a Espanha, empatando o jogo em 2 a 2 aos 44min40 do segundo tempo. Jung Won Seo marcou o gol de empate.
O jogo foi realizado no estádio Cotton Bowl, em Dallas. Com o resultado, a Alemanha assume a liderança do Grupo C (três pontos).
Espanha e Coréia vêm a seguir com um ponto. Em último lugar está a Bolívia, sem nenhum ponto.
O primeiro tempo foi ruim. A Espanha não atuou bem e ainda teve Nadal expulso aos 25min, por ter feito uma falta por trás em Jeong Woon Ko, a um passo da grande área espanhola.
Foi a segunda expulsão da Copa. No jogo de abertura entre Alemanha e Bolívia, o atacante boliviano Etcheverry foi expulso.
Já na primeira etapa, os coreanos mostraram que podiam jogar de igual para igual.
Perderam uma boa chance aos 19min, quando Jeong Woon Ko teve a chance de chutar de dentro da área, mas perdeu a bola, que sobrou para o chute perigoso de Young Jin Lee, à direita.
Aos 34min, nova chance coreana, com Sun Hong Hwang, que recebeu a bola limpa na entrada da área. Ca¤izares saiu bem e evitou o gol com os pés.
Os gols
Os quatro gols da partida foram marcados no segundo tempo. A Espanha abriu o marcador aos 5min, através do atacante Salinas.
A jogada começou com Caminero, que serviu a Hierro. Este entregou para Goicoechea, que cruzou na pequena área. Julio Salinas dividiu com a zaga e empurrou para o gol.
Aos 10min, Goicoechea marcou, de cabeça, o segundo gol. A jogada foi realizada pelo meio-campista Caminero, que finalizou duas vezes antes da conclusão de Goicoechea.
No primeiro chute, o goleiro rebateu. No segundo, a bola bateu na zaga. Caminero pegou o rebote e cruzou para Goicoechea, que cabeceou no canto esquerdo.
A partir daí, os espanhóis cometeram o erro de recuar. O técnico Javier Clemente tirou de campo Julio Salinas, para a entrada de Felipe, o que diminuiu muito o potencial de ataque da Espanha.
A Coréia do Sul começou a acreditar no gol e a desperdiçar chances.
O primeiro gol coreano foi marcado aos 39min, em uma cobrança de falta de Myung Bo Hong. O chute desviou na barreira espanhola, enganando o goleiro Ca¤izares.
O gol de empate saiu apenas a 20 segundos do fim. Jung Won Seo recebeu um passe de Myung Bo Hong e chutou à esquerda do goleiro espanhol.
Assim que a partida acabou, a torcida espanhola deixou o Cotton Bowl. Já os coreanos continuaram por pelo menos mais dez minutos no estádio. O empate foi comemorado como uma vitória.
Antes de deixar o campo, os jogadores da Coréia do Sul se aproximaram da arquibancada para saudar os torcedores.
O árbitro brasileiro Renato Marsiglia assistiu à partida acompanhado por mais 15 juízes. Ele não quis comentar o jogo entre Espanha e Coréia do Sul, mas disse que não considerou violento o outro jogo do Grupo C, entre Alemanha e Bolívia (1 a 0).

Texto Anterior: Seleção adota corte de cabelo 'europeu'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.