São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia se diz ruim de pesquisa e bom de voto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O candidato do PMDB à Presidência da República, Orestes Quércia, fez uma apelo ontem, em Fortaleza, para que os militantes do PMDB e os que apóiam sua candidatura não "desanimem" diante de sua queda nas pesquisas.
Pesquisa nacional do Datafolha divulgada na sexta-feira revela que Quércia obteve 6% das intenções de votos, dois pontos porcentuais a menos do que na pesquisa anterior.
Em entrevista no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, onde desembarcou às 9h30 de ontem, Quércia lembrou das eleições que já venceu, apesar de ter começado a campanha com baixos índices nas pesquisas eleitorais.
"Fui eleito senador em 1974, governador em 1986, superando os baixos índices de pesquisas. Isso mostra que sou ruim de pesquisa, mas sou bom de voto", disse Quércia.
Na homenagem que recebeu da Federação Nacional dos Ferroviários, no clube Gigantão da José Bastos, Quércia iniciou seu discurso cobrando ânimo de seus militantes. "Esqueçam as pesquisas, vamos para as ruas", disse.
Quércia disse que ia pedir à equipe que elabora seu programa de governo para "estudar com carinho" a proposta de construção da ferrovia Transnordestina, feita pelo senador Mauro Benevides (PMDB-CE).
Sem fornecer maiores detalhes da proposta, Quércia disse apenas que a ferrovia ligaria os nove Estados nordestinos.

Texto Anterior: Amin acha que Lula e FHC são parecidos
Próximo Texto: Lula busca ser versão brasileira de Mandela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.