São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrimônio mantém queda

Os FAFs ou fundões tradicionais estão projetando rendimento de 40,10% para este mês, sem considerar o IOF que incide sobre os saques até 15 dias úteis, contra 41,37% em maio.
A projeção considera taxa bem mais baixa para o dia 30 de junho.
Os novos fundões em URV rendem bem mais porque a rentabilidade média está em torno de 0,10% (bruto) ao dia útil e o indexador já está projetando 45,80% para este mês.
O patrimônio líquido dos FAFs tradicionais tiveram queda real de 12,35% este mês, até o último dia 15. Detinham patrimônio de CR$ 11,7 trilhões, contra CR$ 39,6 trilhões dos fundos de commodities.
Dinheiro que entra no bolso e será usado para despesas correntes antes do final do mês deve ser depositado no fundo de renda fixa de curto prazo, o chamado fundão em URV. O fundão tradicional rende muito menos e também tem IOF nos saques até 15 dias úteis.

Texto Anterior: Reflexões sobre prática do abuso econômico
Próximo Texto: A inflação (em real) de julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.