São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elma Chips vai medir impacto da promoção

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Patrocinadora do álbum e das figurinhas do Zé Carioca na Copa do Mundo, a Elma Chips, divisão do grupo Pepsico, reforçou a publicidade (displays) nos pontos de venda e vai medir o impacto da promoção.
"A melhor coisa que um jornal pode oferecer para uma empresa como a nossa é a possibilidade de um trabalho promocional", afirma o diretor de marketing, David Palfenier.
Graças à elevada circulação da Folha aos domingos, afirma ele, a distribuição do álbum e das figurinhas deve reverter positivamente não apenas sobre a imagem da marca Fandangos como também sobre as vendas.
"Com a pesquisa, vamos colher subsídios que possibilitem participar de outras promoções", afirma.
O patrocínio da reprodução da bandeira brasileira é do Banco do Brasil.
Atrair anunciantes tradicionais da mídia eletrônica, como Elma Chips, é uma das metas dos projetos especiais desenvolvidos pela Empresa Folha da Manhã -que edita a Folha.
"É este o caso do projeto colagem, que permitiu a distribuição de amostras de Ovomaltine e do preservativo Jontex", diz o diretor-comercial Antonio Carlos de Moura.
Outra promoção bem-sucedida, segundo ele, é o de cuponagem no Folhão, que vem sendo desenvolvido desde setembro do ano passado e reúne Pão de Açúcar e Drogão, entre outros anunciantes.
"Temos sempre novos projetos em andamento, além de estarmos abertos às idéias dos clientes."
Na área de fascículos, Moura cita o que enfocou a vida de Madonna (patrocinado por Antarctica, Samello e Adidas) e o da Copa (apoio de GM, Itaú, Brahma e D'Paschoal). (NB)

Texto Anterior: Leitores ganham álbum encartado do Zé Carioca na Copa do Mundo
Próximo Texto: UERJ cria disciplina de sociologia do futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.