São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz veterana tenta sair da geladeira

RENATO KRAMER
ESPECIAL PARA O TV FOLHA

Atualmente ela pode ser vista no comercial da Brastemp, mas já causou furor como a hipocondríaca Juracy, na novela "Tieta", da Rede Globo.
Seu nome é Ana Lúcia Torres, e um recente namoro com o SBT –onde participou de "Brasileiras e Brasileiros"– pode trazê-la de volta às novelas.
Enquanto espera, a atriz aceitou o convite da Globo para participar de "A Mulher Vestida de Sol", episódio de Terça Nobre ainda sem data para ir ao ar.
Paulistana, integrou o grupo que fundou o Tuca, estreando na primeira montagem da peça "Morte e Vida Severina" (66).
Após sete anos na Europa, voltou ao Rio e reestreou na peça "Equus". Daí em diante não parou mais.
Seu primeiro convite para a TV foi um pequeno papel em "Dona Xepa" (1977), na Globo. "Até hoje me param na rua para perguntar sobre a Glorita, minha personagem."
Depois vieram "Ciranda de Pedra" e "Sinhazinha Flor", ambas na Globo. Em 1986 fez "Corpo Santo" na Manchete.
Mas sucesso mesmo veio com a Juracy. Em função do teatro e do filho Pedro, de oito meses, não pôde aceitar o convite de Paulo Ubiratan para participar de "Tropicaliente".
Atualmente vive a Florência, em "O Noviço", de Martins Penna –e se prepara para os ensaios de "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues.

Texto Anterior: Famílias jantam vendo TV
Próximo Texto: Valéria Monteiro gosta de ser atriz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.