São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abecip registra crescimento na poupança

DA REPORTAGEM LOCAL

A Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) divulgou que as cadernetas tiveram depósitos superiores aos saques em CR$ 837,7 bilhões até o dia 10 de junho.
Segundo a Abecip, a captação líquida (depósitos menos saques) foi positiva em 1,89% sobre o saldo existente no final de maio. O saldo total de depósitos, no dia 10, era de CR$ 53,5 trilhões.
Os números da entidade contrastam com a queda registrada pelo Bradesco –de 0,81% sobre o saldo de maio.
Lázaro Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco, qualificou a queda de "recuo sutil" e completou: "`Não é uma coisa que desequilibre."
Segundo Brandão, os saques foram feitos em agências da periferia. "Acreditamos que foram feitos pela população de menor poder aquisitivo, que eventualmente pode estar migrando para o consumo."
O presidente da Abecip, João Batista Gatti, atribui esse crescimento da poupança a três fatores: uma TR (Taxa rReferencial) competitiva; inexistência de CDBs prefixados de 30 dias; e isenção de imposto.

Texto Anterior: RAIO X
Próximo Texto: Ministro muda Orçamento e protege Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.