São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricupero evita dar palpite sobre jogo

'É tão difícil como prever inflação', diz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, diz que é tão difícil prever o placar do jogo de hoje do Brasil com a Rússia quanto "arriscar um palpite sobre a inflação".
Ricupero vai assistir a estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo em uma sala ao lado de seu gabinete no Ministério da Fazenda, em Brasília.
O futebol dividiu com o real a atenção das pessoas que cumprimentaram o ministro na saída da missa no Mosteiro São Bento, ontem ao meio-dia.
A funcionária do Itamaraty, Maria Regina Fragoso Senra, fez questão de mostrar "ao colega e embaixador Ricupero" a maquiagem no lado direito do rosto, onde foi desenhada a bandeira do Brasil.
Gatt
Ricupero disse ontem que manterá sua candidatura à direção geral do Acordo Geral de Tarifas e Comércio (Gatt).
A retirada do nome para o cargo chegou a ser cogitada depois que o presidente da Argentina, Carlos Menem, lançou a candidatura do presidente do México, Salinas de Gortari.
A atitude de Menem foi interpretada pelo governo brasileiro como "traição". O episódio levou o Itamaraty a cancelar a visita do ministro argentino ao Brasil, Domingo Cavallo.
O embaixador argentino no Brasil, Alieto Guadagni, assistiu ontem a missa no Mosteiro São Bento, onde se encontrou com Ricupero. Os dois negaram que tenham ido ao local para tratar do assunto.
A Argentina e o Brasil são parceiros comerciais importantes para enfrentar os países europeus e os EUA nas negociações do Gatt, onde são decididas as regras de comércio internacional e a política de subsídios.
"Este não é o local mais apropriado para tratar desses assuntos", afirmou Guadagni ao sair do Mosteiro São Bento.
Segundo Guadagni, a vinda do ministro Cavallo ao Brasil foi cancelada por causa da "complexidade da agenda do ministro Ricupero".

Texto Anterior: Correção da URV será pelo índice mais alto
Próximo Texto: Câmbio será beneficiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.