São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitor leva tucano nos ombros

DO ENVIADO ESPECIAL

FHC andou ontem cerca de 500 metros nos ombros de um eleitor em Sobral. A "surpresa" foi organizada por assessores e amigos do prefeito da cidade, Adenor Façanha Júnior (sem partido).
Eles sugeriram a Wílson Silva Rodrigues, 33, carregador de caixa de bebidas, que pusesse o candidato nos ombros.
Nos primeiros dez metros, o tucano estranhou, esperneou, quis descer. Não houve jeito. "Não, doutor, não desça não. Pode ficar tranquilo que está seguro", dizia Rodrigues.
FHC acabou cedendo. Chegou até a se entusiasmar, socando o ar com os punhos fechados. O tucano só desceu dos ombros de Rodrigues quando se aproximava do Arco do Triunfo.
Rodrigues acha que aumentou o seu prestígio com os patrões, que também recomendaram sua participação na festa de FHC.
"Não ganhei nada, mas ainda posso ganhar", disse.
Ao passar por Juazeiro, FHC visitou a igreja de Nossa Senhora do Socorro e rezou. Encerrou um comício cantando "Oração de São Francisco de Assis".
No comício que fez em Brejo Santo, FHC disse que foi "o responsável" pela prisão de PC Farias porque fez "a maior campanha de combate à sonegação já visto no país".

Colaborou Agência Folha

Texto Anterior: Lei proíbe deslocamentos
Próximo Texto: FHC visita 'Arco do Triunfo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.