São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola prevê quartéis inquietos com eleição

FERNANDO MOLICA
ENVIADO ESPECIAL A BARREIRAS (BA)

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, criticou a possibilidade de as doações aos partidos feitas em troca de bônus eleitorais serem abatidas do imposto de renda.
"Este carnaval de dinheiro vai sair dos cofres públicos", disse Brizola. Para ele, este "escárnio" poderá gerar "inquietação nos quartéis" e ameaçar a democracia.
Isto porque, segundo ele, os militares, já irritados com seus salários, poderão ficar inconformados com o que classificou de "dilapidação dos recursos públicos".
"Alguns candidatos poderão se transformar em verdadeiros especuladores", disse.
Brizola disse que cabe ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) regulamentar a lei que permite a venda de bônus. "Se não der a louca no presidente do TSE, a democracia brasileira poderá ir para o brejo."
Críticas a Antônio Carlos Magalhães marcaram a visita de Brizola a Barreiras, a 850 km a oeste de Salvador. Brizola disse que Magalhães (candidato ao Senado pelo PFL-BA) é "um bom corte de caudilho". Para o pedetista, Magalhães foi "sustentáculo e beneficiário da ditatura".

O repórter viajou a convite do PDT.

Texto Anterior: FHC visita 'Arco do Triunfo'
Próximo Texto: AMIN; ROCHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.