São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuga da caserna; Fazendo a revisão; Razão oculta; Corrida do ouro; Ajuda alheia; Esperança; Punição prevista; Na expectativa; Vizinhança incômoda; Parque de diversões

Fuga da caserna
O Ministério da Marinha identificou 40 oficiais entre os inscritos para o concurso da Receita Federal. Se forem aprovados, ganharão, como fiscais, o salário de um almirante-de-esquadra. E a Marinha perderá capital humano.

Fazendo a revisão
Se depender de conselhos do gabinete de Ricupero, Itamar não irá a Portugal. Assessores do ministro acham que o presidente deve ler com cuidado a MP e os atos da implantação do real -para não ter surpresas de última hora.

Razão oculta
O Planalto quer entender o que levou José Jorge (PFL-PE) a retirar do regime de urgência projeto de lei sobre a descentralização da merenda escolar. A experiência, bancada por Itamar, reduziu os custos da merenda em 20%.

Corrida do ouro
A predisposição de Wilson Martins, candidato do PMDB ao governo do Mato Grosso do Sul, em apoiar FHC esbarra num problema: falta recurso para enfrentar a máquina do governador Pedro Pedrossian. Quércia sabe disso.

Ajuda alheia
Parlamentares paraguaios que visitaram o Congresso em apoio à CPI sobre Itaipu, surpreenderam com denúncias sobre contrabando. Contaram que 60% da carga que sai de Santos e Paranaguá rumo ao Paraguai, ficam no Brasil.

Esperança
Os presidentes dos Correios e da Casa da Moeda, Antônio Correia e Danilo Lobo, acertaram a instalação de um posto da ECT junto à expedição de bônus eleitorais. Na mala postal, os bônus ficariam protegidos de roubo.

Punição prevista
O Banco Central comunicou a Jackson Pereira (PSDB-CE) a instalação de processos contra produtores rurais do Rio Grande do Sul, que desviaram arroz de estoques ligados a empréstimos do governo. Pereira é o autor da denúncia.

Na expectativa
Fábio Feldmann (PSDB-SP) recebeu de Itamar a promessa de exoneração do diretor de Fiscalização do Ibama. Amigo de Henrique Hargreaves, José Edson Perpétuo é acusado de facilitar a vida da indústria de agrotóxicos.

Vizinhança incômoda
A imobiliária de Paulo Octávio (PRN-DF), com a fachada em azul e amarelo, tem sido confundida com o comitê de FHC, situado na mesma quadra. Tucanos desavisados batem na porta errada.

Parque de diversões
O cerimonial da Presidência anda em baixa. Quarta-feira, durante a entrega da medalha do TRT, o presidente em exercício, Octávio Galotti, ficou incomodado ao posar para fotos com desconhecidos.

Texto Anterior: Sem fanatismo; Pessoa errada; Portas fechadas; Memórias do Cruzado; Vantagens do atraso; Osso duro; De bem em bem; TIROTEIO
Próximo Texto: Deputados usam 'A Voz do Brasil' para suas campanhas à reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.