São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados usam 'A Voz do Brasil' para suas campanhas à reeleição

GUSTAVO KRIEGER e FERNANDO GODINHO

GUSTAVO KRIEGER; FERNANDO GODINHO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O programa "A Voz do Brasil", transmitido em rede nacional de emissoras de rádio, está sendo usado como palanque eleitoral por deputados federais.
No programa de 10 de junho, três deputados usaram o espaço reservado à Câmara no programa para fazer discursos eleitorais. Maurício Calixto (PFL-RO) anunciou sua candidatura ao Senado.
O esvaziamento do Congresso nos últimos dias fez com que os programas dedicados ao Parlamento se transformassem em veículo para a transmissão de entrevistas e discursos dos parlamentares.
O deputado Maurício Calixto (PFL) fez campanha aberta no programa de 10 de junho. "Como candidato ao Senado por Rondônia, afirmarei em discurso... a necessidade de resgatar a dignidade política do meu Estado".
A lei eleitoral proíbe o uso de serviços públicos, como a "Voz do Brasil", em campanhas eleitorais. Proíbe também emissoras de rádio de beneficiarem candidatos.
Calixto nega que tenha feito campanha no programa. "Eu me limitei a anunciar que sou candidato e isto todo mundo faz", disse.

Texto Anterior: Fuga da caserna; Fazendo a revisão; Razão oculta; Corrida do ouro; Ajuda alheia; Esperança; Punição prevista; Na expectativa; Vizinhança incômoda; Parque de diversões
Próximo Texto: Estudos contestam utilidade de ferrovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.