São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVROS JURÍDICOS

WALTER CENEVIVA
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A alternativa entre mercado e humanidade perpassa o trabalho de Wolfgang Reeder no estudo "A moral da economia de mercado", que o Centro de Estudos da Fundação Konrad Adenauer está distribuindo, em temário que inclui aspectos jurídicos.
A Juruá publicou o volume 16 de sua "Legislação Federal", totalizando 3.723 páginas com as leis de todo o exercício de 1993.
O "Direito Administrativo Brasileiro" de Hely Lopes Meirelles lançado em 1964 deverá atingir, 30 anos depois, a 20ª edição. Na 19ª edição toda a parte dedicada às licitações foi modificada, no trabalho atualizador, feito para a Malheiros Editores, por Eurico de Andrade Azevedo, Délcio Balestero Aleixo e José Emmanuel Burle Filho.
Destaco, ainda, o "Curso de Direito Civil", contribuição pedagógica de Carlos Alberto Bittar, em dois tomos e o volume com súmulas de tribunais brasileiros, tirado pela Associação dos Advogados de São Paulo. Anoto, por fim, a longa carreira da "Teoria Geral do Processo", de Cintra, Grinover e Dinamarco.

CURSO DE DIREITO CIVIL, de Carlos Alberto Bittar, Forense Universitária, 1.355 páginas em dois volumes, URV 120,56.
A estrutura pedagógica dada por Bittar ao "Curso" começa com a teoria geral e avança pelos direitos da personalidade, obrigações e contratos. Responsabilidade civil encerra o primeiro volume. Contratos em espécie, direitos reais, de família e das sucessões completam o texto, que inclui anotações sobre o projeto de novo Código Civil.

SÚMULAS, edição da AASP –Associação dos Advogados de São Paulo, 527 páginas, URV 15,00.
Presidida pelo professor Clito Fornaciari Jr., a AASP continua a representar a entidade ideal, para o advogado profissional, em tudo o que seja necessário para o exercício de sua atividade. Neste volume estão reunidas súmulas expedidas por 15 tribunais brasileiros, federais e estaduais. Índice alfabético e remissivo, com 102 páginas, facilita a consulta.

TEORIA GERAL DO PROCESSO, de Antonio Carlos de Araújo Cintra, Ada Pellegrini Grinover e Cândido R. Dinamarco, Malheiros Editores, 358 páginas, CR$ 19.840,00.
A saída da 10ª edição mostra que a obra representou, ao longo dos últimos vinte anos, obrigatório ponto de referência no estudo do processo, dado o cuidado técnico e a amplitude do esclarecimento científico que proporciona.

Texto Anterior: Entidade alerta sobre 'polêmica do silicone'
Próximo Texto: Encontro busca medida de combate ao tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.