São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
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Brunswick faz shopping de lazer em SP

NILSON BRANDÃO
DA SUCURSAL DO RIO

A Brunswick Entertainement está liderando a criação de um shopping de entretenimento em São Paulo, com investimentos de cerca de US$ 3 milhões, em área de 3.500 metros quadrados.
A Entertainement é uma das divisões do grupo norte-americano Brunswick, que faturou US$ 4 bilhões ano passado. O grupo pretende investir US$ 22,5 milhões no país até o fim de 1995 na construção de boliches informatizados e jogos com laser.
O início da construção do "Family Entertainement Center" (Centro de Entretenimento da Família), no bairro Jardins (zona oeste), está previsto para outubro.
O shopping incluirá boliche automatizado, Q-Zar (jogo com armas a laser simulando uma batalha entre grupos de pessoas), bilhar, jogos de dardos, máquinas eletrônicas e lojas de alimentação.
'Adolescentes-alvo'
Segundo Helium Pereira Junior, diretor geral da Phasertech, na qual a Brunswick tem 65% do controle, o shopping "deverá ser inaugurado no início do próximo ano".
Ele informou que nas próximas semanas a empresa fechará contrato para lançar o Q-Zar na capital paulista, no mês de agosto.
O jogo, cujo público-alvo são os adolescentes, foi inaugurado em abril, no BarraShopping (zona sul do Rio).
Pereira Junior afirmou que o local do Q-Zar em São Paulo ainda não está definido.
O preço médio do jogo por pessoa vai de US$ 3,5 a US$ 5, a cada jogo. Nas disputas, podem atuar até 30 pessoas, divididas em dois grupos.
A Brunswick entrou no país no ano passado, em joint-venture com o Grupo Multiplan, para explorar boliches eletrônicos, e vende o Q-Zar, por meio da Phasertec.
A empresa espera lançar outros cinco jogos Q-Zar no país (em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre) e planeja comercializar o jogo em sistema de franquia.

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