São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olho na catraca; Dando bandeira; Costa inexplorada; Senhora emancipada; Controle independente; Pega o ladrão; Moeda indefinida; Grande otimismo

Olho na catraca
O consórcio Vicom ganhou a concorrência da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) para coleta de dados no controle de desempenho do sistema de transporte urbano de passageiros.

Dando bandeira
A Embratur tenta junto ao Ministério dos Transportes autorização para que navios de bandeiras estrangeiras possam fazer cabotagem de passageiros na costa brasileira.

Costa inexplorada
Segundo Flávio Coelho, da Embratur, armadores americanos com quem conversou recentemente em Miami disseram que seria possível destinar 50 navios para essa atividade no Brasil.
Hoje, só quatro navios contratados por empresas nacionais fazem cruzeiros no país.

Senhora emancipada
Em artigo sobre o terceiro centenário do Banco da Inglaterra, o banco central britânico -conhecido como a "Velha Senhora"-, Stanley Fischer, do MIT, pediu a independência da instituição.

Controle independente
Para Fischer, prestes a assumir o cargo de diretor-executivo-adjunto do FMI, estudos empíricos mostram que países com bancos centrais independentes têm mais sucesso no controle da inflação.

Pega o ladrão
No simpósio sobre os 300 anos da "Velha Senhora", John Major, premiê britânico, descreveu a inflação como "uma espécie de roubo praticado pelo governo contra o povo".

Moeda indefinida
Os bancos ainda não sabem que referência monetária usar nos balancetes semestrais.
O governo quer manter a Ufir, mas muitos preferem fazer as contas em reais.

Grande otimismo
Segundo sondagem do Simpi, 89% das micro e pequenas empresas de São Paulo acham que o real vai ajudar a economia.
A mesma pesquisa aponta que 52% das empresas desse porte se beneficiaram com a URV.

Texto Anterior: Tamanho dos juros; Teto alto; Por fora; Reflexo no emprego; Retomada à vista; Preocupação real; Balanço do aço; Mantendo a temperatura; Para entrar bem
Próximo Texto: As ovelhas negras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.