São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa o Gay Games: Rambonecas em desfile!

JOSÉ SIMÃO
EM NOVA YORK

Já tô empacotando tudo! Inclusive a Caneca do Gay Games. Rumo a São Francisco! Tô desconfiado que as minhas duas úlceras, Bebeto e Romário, são homófobas.
Tão reclamando que a gente ainda tá aqui em Nova York pra Abertura da Olímpiada Gay, os Gay Games.
Lá no Ginásio da Columbia University. Até o Maluf de Nova York, o prefeito Giuliani apareceu no estádio. Topa Tudo Por Um Voto! Até o Clinton e a Hilária mandaram seus "best wishes".
Um festival de bandeiras e bigodes, 44 países! A da Itália eu reconheci logo por causa das cantinas de São Paulo.
E eu já sei como vai ser: começa com um grande desfile e termina numa grande queima. De rosquinhas! Rarará. Macaco Simão no Reino Bicharada!
A abertura atrasou horas. O problema de organizar parada gay é que gay não tem parada. Fica só na ferveção!
A concentração, uma confusão. Um gay louco gritava "Delegação de Zâmbia, aqui". "Delegação de Wyoming, ali". E os gays nem aí.
Só a fila do hamburguer tinha mais gente que todas as delegações de basquete das lésbicas de Sacramento.
E aí um bando de boazudas levantou a faixa "Lesbianville". Lesbianville?! Tão loteando cantora brasileira? A MPB já virou loteamento? Rarará!
Só a viagem de metrô pro estádio foi uma loucura. Metrô ambulância. Ia gritando! A delegação alemã de leque e tirolesa. E umas marinheiras de peruca e chocalhos de ráfia.
E porque aquela outra tá usando chapéu de vaqueiro? Pra dá na sombra! Rarará!
E olha aquela outra cucaracha com cara de Mazzaropi. Um Jeca Gay em Nova York! Rarará! Parecia a Central do Brasil indo pro Maracanã. Flaflu com Carnaval!
E tinha um sapatão tipo fã da Roberta Miranda na fila do hot dog com um boné "FBI: Federal Body Inspector". Inspetora de Corpo Federal. Uau!
E a banda não tinha cara de banda gay. Tinha cara de banda alugada tipo aquelas "tocamos em bar, beisebol e gay games". Rarará!
Rambonecas em desfile. Atletas de todas as raças. Os gays não saíram do armário saíram de tudo quanto é lugar, 44 países! Torre de Babel. Ops, de Babicha.
Só que ainda não vi uma baiana. A ala das baianas desertou?!
E como disse o David Zingg: o Joãozinho Trinta podia sair do armário pra abrilhantar a abertura de 98 em Amsterdam. Rarará. Quem fica parado é bofe!

Texto Anterior: TV deve fazer pesquisa sobre jogo do Brasil
Próximo Texto: Parreira diz que tem o melhor ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.