São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico se surpreende com o adversário

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção da Bélgica, Paul Van Himst, disse após a partida de ontem, em Orlando, que a seleção de Marrocos foi uma surpresa.
"É um time muito mais forte do que eu esperava", disse o treinador na entrevista coletiva depois da vitória belga por 1 a 0.
O técnico afirmou que no primeiro tempo, as melhores oportunidades foram para a Bélgica –apesar da bola no travessão chutada pelo marroquino Chaouch.
"Mas na etapa final, eles mostraram um bom preparo físico e nos submeteram a uma pressão muito forte." E também mandaram outra bola no travessão de Preud'homme.
O técnico destacou a atuação do goleiro belga Michel Preud'homme que "durante os noventa minutos salvou dois gols feitos e demonstrou sua grande classe internacional".
Segundo o treinador, o forte ritmo de jogo imprimido pelas duas equipes logo no início da partida e o calor (36 ºC) foram alguns dos fatores do baixo rendimento de sua equipe no segundo tempo.
"Não estamos acostumados com este clima", afirmou Himst. No segundo tempo, ele tirou Nilis, autor do cruzamento que originou o gol, por esgotamento.
O resultado da partida foi típico da seleção belga. Nas eliminatórias, a Bélgica se classificou em primeiro lugar no seu grupo. Mas, em dez jogos, fez 14 gols, pouco mais do que um por jogo.
A decepção
No jogo de ontem, a grande decepção foi o atacante Josip Weber, croata que se naturalizou recentemente. Ele foi convocado no lugar do ex-brasileiro Oliveira que brigou com o técnico uma semana antes da convocação.
Weber não marcou nenhum gol, nem criou alguma jogada de perigo. Na única de que participou impediu, com sua má colocação, que Scifo fizesse o segundo gol belga, aos 21min do primeiro tempo.

Texto Anterior: Bélgica faz gol no início e garante vitória
Próximo Texto: Placar frustra marroquinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.