São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camarões perde chance de bater Suécia

DA REPORTAGEM LOCAL

Camarões perdeu boa chance de surpreender a Suécia na primeira partida do Grupo C da Copa. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
Caso o Brasil derrote a Rússia na partida de hoje, no Stanford Stadium, a seleção brasileira assumirá a liderança isolada da chave, dois pontos à frente de Suécia e Camarões.
O time do técnico Henri Michel começou a partida desorientado. A Suécia se aproveitou disso para abrir o placar aos 8min.
Thern cobrou uma falta da ponta-esquerda. O goleiro Bell saiu mal e Ljung, dentro da pequena área, cabeceou para o gol.
Aos poucos, Camarões se recuperou na partida. Um minuto depois do gol, Omam Biyik recebeu lançamento de Agbo e chutou por cima.
O maior perigo para o gol camaronês vinha das bolas altas na área. Bell saiu mal do gol em outro lance, aos 19 minutos.
Em um erro da defesa sueca, saiu o gol de empate de Camarões. Patrick Andersson tentou rebater a bola, que bateu em Foe. Este cruzou para Embé, que completou.
O juiz Alberto Tejada, do Peru, chegou a anular o lance, alegando impedimento de Embé. O autor do gol, no entanto, estava à frente da linha da bola no momento do passe de Foe –portanto, em posição legal.
Tejada consultou o bandeirinha Douglas James, de Trinidad e Tobago, e confirmou o gol de empate de Camarões.
O gol animou os camaroneses, que quase empataram aos 37min. Agbo cobrou um escanteio, M'Fede cabeceou e Ravelli desviou o suficiente para que Embé não marcasse.
Mas, no segundo tempo, Camarões conseguiu marcar seu segundo gol. Omam-Biyik recebeu uma bola na grande área, venceu Patrik Andersson na corrida e deslocou Ravelli com um toque leve.
A seleção de Camarões diminuiu o ritmo após o segundo gol. Mesmo cansada, a Suécia se aproveitou para reagir.
Aos 27 minutos, Dahlin teve um gol anulado. Bell rebateu uma bola. O atacante sueco dominou o rebote com a mão e marcou. O gol não valeu e Dahlin levou cartão amarelo.
Dahlin conseguiu empatar aos 30min. Henrik Larsson chutou uma bola que bateu no travessão. Na volta, Dahlin dominou e fez o gol antes que Bell pudesse se antecipar.

Texto Anterior: Brasileiros integram passeata
Próximo Texto: Parreira vê jogo e diz que o calor vai favorecer seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.