São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CIDA SANTOS

Em termos de público, o Brasil é campeão na Liga Mundial. Nos 12 jogos da fase de classificação, 134.630 torcedores foram aos ginásios ver a seleção, o que representa uma média de 11.219 pessoas por partida. O recorde do torneio foram os dois confrontos contra a Grécia em Belo Horizonte, que reuniram 52 mil torcedores.
*
Mais números. O Brasil aparece como o time que marcou o set com a menor pontuação da 1ª fase da Liga: venceu os EUA por 15 a 0 no primeiro jogo no Rio. O set com maior pontuação também é da seleção: 17 a 16 no 2º jogo contra a Grécia em Belo Horizonte.
*
O jogo mais rápido foi entre Bulgária e Grécia, disputado na penúltima rodada. Os búlgaros ganharam por 3 sets a 0 e a partida durou apenas 1h07min. Já a partida vencedora na categoria maratona foi entre a Grécia e os EUA, na última rodada. Os gregos precisaram de 3h03min para derrotarem os norte-americanos por 3 sets a 2.
*
Quem diria: a seleção com pior campanha na Liga foi a dos Estados Unidos. Em 12 jogos, o time não obteve nenhuma vitória. Os norte-americanos perderam 36 sets e só conseguiram ganhar 7 sets. Aliás, os EUA foram a única seleção, entre as 12 inscritas na Liga, que não venceu nenhum jogo. Até a China conseguiu ganhar uma partida.

Texto Anterior: Contagem regressiva
Próximo Texto: Senna morreu devido a falha mecânica, diz Tuma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.