São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simpson é preso em cela 'anti-suicídio'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O.J. Simpson, ex-astro do futebol americano e ator, está confinado em uma solitária a prova de suicídios, em Los Angeles.
A cela é desprovida de qualquer objeto que possa auxiliar o detento numa tentiva de suicídio.
Além disso, todos os movimentos do preso são observados por um policial 24 horas por dia.
Simpson é acusado de duplo homicídio. Teria assassinado sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, 35, e seu suposto amante, um garçom e aspirante a modelo Ronald Goldman.
Na última sexta-feira, Simpson protagonizou uma verdadeira caçada humana, transmitida ao vivo pelas principais cadeias de TV dos Estados Unidos.
Tendo como cenário as diversas auto-estradas que passam por Los Angeles, Simpson foi perseguido por um contigente enorme, de carros de polícia a helicópteros das emissoras de TV.
Durante a perseguição, que durou 90 minutos, Simpson disse aos policiais, através de um telefone celular, que iria se suicidar, caso eles não o deixassem prosseguir.
O fato fez com que a polícia o considerasse um "suicida em potencial", o que determinou seu confinamento na cela especial.
Ontem, a polícia rebateu as críticas de que Simpson tenha recebido "tratamento de estrela".
Todo o episódio poderia ser evitado, segundo a imprensa norte-americana, se Simpson tivesse sido detido logo que o juiz decretou sua prisão.
Ele não se entregou e acabou causando toda a confusão. Para a polícia, acordos deste tipo não são incomuns e, muito menos, exclusivos a pessoas famosas.
O julgamento de Simpson, um dos mais celebrados jogadores da história do futebol americano, deve acontecer só daqui a meses.
Caso seja considerado culpado, pode pegar até 30 anos de cadeia ou mesmo receber a pena de morte, prevista pela lei do Estado da Califórnia.

Texto Anterior: Wimbledon inicia sem Mary Pierce
Próximo Texto: Houston vence e decisão fica para quarta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.