São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wimbledon inicia sem Mary Pierce

Tenista-revelação desiste de jogar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A tenista francesa Mary Pierce, vice-campeã do Aberto da França, desistiu de participar do torneio de Wimbledon, que começa hoje em Londres, Inglaterra.
O anúncio foi feito pela tenista anteontem em um comunicado lacônico: "Renuncio por razões que estão fora de meu controle".
Especulou-se que ela desistiu ao tomar conhecimento de que seu pai e ex-técnico Jim Pierce, a quem considera muito violento, estaria em Wimbledon, patrocinado por um diário sensacionalista.
Em comentário feito para a TV inglesa, a norte-americana Billie Jean King, seis vezes campeã em Wimbledon, disse que isto foi apenas um pretexto.
"Na realidade, ela renunciou porque não se sentia preparada", afirmou Billie Jean.
Na semana passada, Pierce, 19, foi derrotada pela tcheca Ludmila Varmuzova, 15, em um torneio preparatório.
A desistência de Pierce aumenta ainda mais o favoritismo de Steffi Graf, eliminada pela francesa nas semifinais de Roland Garros.
No masculino, Pete Sampras é o favorito. O único brasileiro no torneio, Fernando Meligeni, estréia contra o croata Goran Ivanisevic.

Texto Anterior: Senna morreu devido a falha mecânica, diz Tuma
Próximo Texto: Simpson é preso em cela 'anti-suicídio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.