São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número é inferior ao esperado

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO A LOS GATOS

A expectativa em relação ao número de brasileiros que vão assistir a Copa na região de San Francisco diminuiu nos últimos dias.
Espera-se hoje a presença de 8 mil a 10 mil brasileiros, distribuídos entre San Francisco, Los Gatos e Palo Alto (Stanford).
Há dois meses, havia a expectativa de que entre 10 mil e 15 mil brasileiros "invadissem" a região.
Os mais otimistas falaram, há seis meses, em 30 mil brasileiros nos EUA durante a Copa.
"A expectativa dos norte-americanos era muito grande. Não está vindo tanta gente quanto eles esperavam", confirmou ontem o embaixador do Brasil nos EUA, Paulo Tarso Flexa de Lima.
O embaixador foi à cerimônia de hasteamento oficial da bandeira do Brasil na praça do Correio em Los Gatos. Participaram cerca de 500 pessoas, entre brasileiros e norte-americanos.
Flexa de Lima chegou às 15h45 (19h45 em Brasília), com 45 minutos de atraso em relação ao horário previsto para o início da cerimônia. Às 15h55, a bandeira do Brasil subiu em Los Gatos.
A brasileira Claudia Villela foi escalada para cantar o hino nacional. Cantou apenas uma parte porque não sabia cantar inteiro. Claudia vive na Califórnia.
O torcedor Walter Bortoletto, de Pedreira (SP), abraçou o embaixador no meio da cerimônia. Bortolettão, como é conhecido, logo depois perguntou a um jornalista: "Quem é o cara que eu abracei?"
O primeiro conflito entre brasileiros e policiais ocorreu ontem. Um grupo de torcedores contratados pela Brahma tentou dar a volta na praça fazendo festa, mas a polícia havia reservado uma área restrita para eles.
Depois de alguma negociação, os torcedores concordaram em fazer barulho no canto determinado.

Texto Anterior: Houston vence e decisão fica para quarta-feira
Próximo Texto: Esquema de Parreira terá teste definitivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.