São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador diz que equipe será surpresa da Copa

DA ENVIADA ESPECIAL

"Se vocês acham que Camarões fez bonito na Itália, esperem para ver o que a Nigéria fará nesta Copa do Mundo." A bravata é do holandês Clemens Westerhof, técnico da seleção nigeriana.
"Aviso a todos os treinadores deste mundial: quem não tomar cuidado com a Nigéria vai voltar para casa dentro de um caixão."
Para ele, a equipe joga muito bem e tem jogadores perigosos, como Rashidi Yekini e o novato Daniel Amokachi, que joga no Brugge, da Bélgica.
Westerhof não sonha com o título, mas quer colocar a Nigéria entre as quatro melhores da Copa.
Os nigerianos foram campeões africanos de 94 graças a gols de Yekini e Amunike, que marcou dois gols na final contra a Zâmbia.
Para o treinador, a Nigéria não é um time de estrelas. "Não dependemos de um ou outro jogador. O time todo é forte, em conjunto."
Apesar disso, o técnico tem noção de que um dos pontos fracos é a defesa. "Melhoramos, mas teremos que tomar cuidado, pois todos os times são perigosos na Copa."
"Acho que a equipe búlgara é muito boa. Tem ótimos atacantes, como Stoichkov", disse. "Só que vamos ganhar este jogo."
A Nigéria terá um torcedor famoso nos EUA: Hakeem Olajuwon, principal jogador de basquete do Houston Rockets.
Ele já foi goleiro e atualemente disputa a final do torneio da NBA contra o New York Knicks. É o princiapal jogador dos Rockets.
"Assim que a NBA terminar, vou assitir a todos os jogos da Nigéria", disse. Para ele, o time não é favorito, mas pode surpreender pelo jogo agressivo de seu ataque.
Como os outros nigerianos da seleção, o jogador de basquete gostaria muito de ver seu time enfrentar a seleção brasileira. (NR)

Texto Anterior: Equipe treina após 1º tempo
Próximo Texto: Técnico lutará 'ostensivamente' pelo empate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.