São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bulgária quer sua 1ª vitória em Copa

NOELLY RUSSO
ENVIADA ESPECIAL A DALLAS

A Bulgária entra em campo hoje para seu primeiro jogo na Copa do Mundo. A disputa será contra a Nigéria, às 18h30 (20h30, horário de Brasília).
Sua maior expectativa é conseguir vencer uma partida em um Mundial. A seleção já disputou seis jogos e jamais conseguiu uma vitória. Também não perdeu: foram seis empates em Copas.
O técnico Dimitar Penev, 49, disse que ainda não se decidiu por usar um ou dois atancantes no jogo de hoje contra a Nigéria.
Ele espera conseguir jogadas perigosas com seus dois principais atacantes –Stoichkov e Kostadinov. Um de seus problemas era exatamente Stoichkov, companheiro de Romário no Barcelona.
Ele sofreu um estiramento no músculo da coxa direita e, ao recomeçar os treinos, sentiu dores. Mas o próprio Stoichkov garante que participa do jogo hoje.
Penev afirmou que os jogadores de seu time ganharam experiência preciosa em suas atuações em equipes européias. Balakov joga no Sporting, de Lisboa, Stoichkov, no Barcelona e Ivanov, no suíço Neuchatel Xamax.
Para Penev, a Argentina deve ser uma das equipes finalistas da Copa e é, em sua opinião, o time mais difícil que a Bulgária enfrentará na primeira fase.
"Ainda não pensei sobre a Argentina. Acho emocionante jogar contra Maradona, mas agora só penso em Nigéria", diz Stoichkov.
O jogador disse que conhece os nigerianos "tanto quanto os nigerianos conhecem a Bulgária."
Penev disse que seus jogadores não devem ter maiores problemas com o calor. "Todos sobreviveram. Não será diferente conosco."

Texto Anterior: Caniggia é o maior problema da Argentina
Próximo Texto: Revolução gay atinge a maioridade em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.