São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador diz que empate é ótimo resultado

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO ESPECIAL

O técnico espanhol Javier Clemente espera compensar hoje a rouquidão que o atacou ontem.
Seu problema não era físico –Clemente gastou a voz em inúmeras explicações para o empate (2 a 2) contra a Coréia do Sul.
"Concordo que o time não jogou bem, mas tivemos muitas infelicidades, como a expulsão de Nadal e a contusão de Hierro", disse Clemente.
As explicações não convenceram os jornalistas espanhóis, que não perdoam a escalação de apenas um atacante contra a Coréia.
"Todos pensam que estamos disputando um jogo do Campeonato Espanhol. A Copa do Mundo exige muita cautela", defendeu-se.
O treinador conversou ontem com os jogadores durante uma hora e meia, procurando não valorizar excessivamente o jogo de hoje.
"Creio que vamos decidir nossa classificação contra a Bolívia. Um empate já é um ótimo resultado."
Seu cálculo é prudente. Ciente de que a defesa é o ponto forte do time, Clemente garantiu a escalação do goleiro Zubizarreta, 32, que disputou as duas últimas copas e soma 86 jogos pela seleção.
"Minha função é, além é claro de defender, de tentar armar o contra-ataque, com lançamentos para o meio", disse o goleiro, ansioso por se vingar do técnico Johann Cruyff, de seu clube, o Barcelona.
Zubizarreta foi dispensado pelo treinador ao final da temporada passada. "Não houve motivo convincente", disse o goleiro, que deve se transferir para o Napoli.
"Há muitas críticas impróprias sobre a seleção. Só valerão se formos desclassificados", disse.
Clemente criticou a Fifa por suspender Nadal por duas partidas. "Não foi um lance que exigisse uma punição dessas." (UB)

Texto Anterior: Jogador começou aos nove anos
Próximo Texto: 'Só jogamos para ganhar', diz técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.