São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baggio sai em defesa do técnico italiano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os jogadores da Itália saíram ontem em defesa do técnico Arrigo Sacchi, que se tornou o alvo principal da imprensa italiana depois da derrota para a Irlanda, no último sábado.
"Estou com Sacchi. A única fórmula mágica que conheço é o que disse o técnico: trabalho, trabalho, trabalho...", afirmou Roberto Baggio, a principal estrela do time.
"Não é hora de lamentações, é hora de união e de cada um assumir a sua personalidade", disse o goleiro Pagliuca - responsabilizado também pel a derrota, por ter tomado um gol considerado fácil de evitar.
Baggio disse que para o jogo da próxima quinta-feira, contra a Noruega, a equipe italiana precisa jogar "com muita concentração e consciente de que cada encontro, a partir de agora, é uma final.
Ele reconheceu que a lesão que sofreu há algumas semanas, no tornozelo direito, não permite que joguetudo o que sabe, mas disse que é uma "bobagem" que digam que o Mundial terminou para ele.
"Eu estou com 70% a 80% das minhas condições mas posso jogar perfeitamente"", afirmou.
O meia Alberigo Evani se machucou ontem, e pode ficar fora do próximo jogo.
O lateral Maldini acha que contra os noruegueses a Itália precisa jogar mais pelas laterais e não "não permitir que tenham tempo de recompor sua defesa quando a seleção italiana recuperar a bola, como fizeram os irlandeses."
O ambiente na concentração da seleção italiana é de preocupação. Anteontem, a federação italiana tenou animar os jogadores com uma festa no Madison Square Garden, e, Nova York.
Cerca de 6.000 pessoas a maioria formada por ítal-americanos, estiveram presentes. O evento contou com a participação de vários artistas italianos, como Ornella Mutti e Lucio Dalla.
O primeiro - ministro italiano e dono do Milan, Silvio Berlusconi, defendeu ontem a escalação de Massaro ou de Casiraghi desde o início da partida contra a Noruega.

Texto Anterior: Copa em NY é festival de desinformação
Próximo Texto: Torcida vibra com vitória e elogia Raí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.