São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário é a nossa suprema diferença

MATINAS SUZUKI JR.
ENVIADO ESPECIAL A PALO ALTO

Romário é a nossa suprema diferença.
*
E lá vou eu de novo descobrir que o mundo é pequeno nas asas da Panair, como diria o Milton, que anda por este lugar que tem o sol como testemunha.
Lá vou eu pulando feito pipoca, feito bolinha de pingue-pongue, feito saci pererecando. Descobridor dos sete ares.
A agenda da semana é ótima. Aterrisso hoje em Chicago para conferir outra vez a Alemanha. O miúra espanhol está meio baqueado, mas é difícil segurá-lo na unha, como queria o Braguinha.
A Espanha joga sua cartada decisiva. Olê. Que "venga el toro". Que eu já estou indo. Amanhã tem outra parada (como americano gosta de parada, meu Deus!) boa de assistir. Em Detroit.
Vou flagar a Romênia, até ontem a coqueluche da Copa. Vou checar se queijo suíço é melhor que café colombiano. Vou checar se leite suíço é melhor que leite da Parmalat. E se a Suíça pára os romenos.
A Itália também decide o seu destino contra a Noruega. Lá em um lugar chamado West Rutherford. Se o Gilberto Gil passar por lá pode ressuscitar aquela canção que dizia: aqui é o fim do mundo.
Então roda. Roda e avisa lá que eu vou. Vou pegar outra parada. Vou pegar a dramática ópera italiana. Contra os noruegueses. Pizza contra bacalhau. É melhor não apostar para não se dar mal.
E você já viu fim do mundo ficar ao lado do centro do mundo? Pois o estádio do Giants fica. É depois de depois do farol do fim do mundo. Ao lado de Nova York, a capital (gay) do século.
A Itália precisa ganhar. A Noruega mostrou ser um time forte. Será um dos grandes jogos desta fase inicial. Prepare o seu coração. Por que o meu já está turbinado. Está em ritmo de Boeing 767.
Visto de cima, o mundo é uma bola. E lá vou eu, o descobridor dos sete ares. Roda. Roda que eu volto para a Califórnia. Para ver camarão à califórnia. E para cruzar a América mais um vez.
E roda de novo. Roda e avisa. Avisa lá que eu vou. No sábado estarei lá na Nova Inglaterra, em Boston, para dar um look nos argentinos (que hoje pegam a Grécia). Nesta semana, checo os favoritos.
Depois eu te conto o que eu achei. Porque este "periodista cibernético" apertou os cintos de novo. E porque além do horizonte deve ter algum lugar...

Texto Anterior: LANCE A LANCE
Próximo Texto: De bom mesmo nesta Copa, só o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.