São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico critica atuação de centroavante russo

FERNANDO RODRIGUES
DO ENVIADO ESPECIAL

O técnico da seleção de futebol da Rússia, Pavel Sadyrin, 51, criticou o seu centroavante Segei Yuran e apontou o goleiro russo, Dmitri Kharin, como o melhor jogador em campo ontem.
Logo após conceder entrevista coletiva, Sadyrin foi procurado por jornalistas russos que pediam uma explicação para a derrota. "Nada aconteceu de errado. Isso é futebol. Isso acontece", respondeu.
Sobre Sergei Yuran, a quem substituiu aos 10 minutos do segundo tempo por Oleg Salenko, o técnico disse que o centroavante "não jogou o que sabe".
"Ele é quem deve saber o que fala. Não posso comentar", disse Yuran à Folha, após saber a opinião do técnico sobre sua atuação.
Depois de apontar o seu goleiro, Dmitri Kharin, como o melhor em campo, Sadyrin disse que o único destaque no time brasileiro foi o atacante Romário.
Os jornalistas russos quiseram saber por que o time teve tantos jogadores com características de meio-campo. O técnico respondeu: "Se eu tivesse jogadores como Romário e Bebeto poderia escalar menos jogadores no meio."
A partir de agora, a Rússia continua sua "programação normal". Sadyrin não quis revelar se vai mudar a equipe. "Isso é segredo e eu não vou falar agora", afirmou.
Uma mudança praticamente certa é a entrada do líbero Viktor Onopko no lugar de Vladislav Ternawski, que ontem marcou Romário. Onopko só não jogou ontem porque cumpria suspensão.
Outra mudança provável contra a Suécia, com quem a Rússia joga na sexta-feira, é a entrada no início do jogo do centroavante Salenko. Nesse caso, Yuran ficaria de fora.
Ontem, a escalação russa só foi divulgada minutos antes do início do jogo.(Fernando Rodrigues)

Texto Anterior: Para atacante, defesa brasileira é 'muito ruim'
Próximo Texto: 'Joguei como na Penha', afirma Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.