São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aldair deve substituir Rocha

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL

O zagueiro Ricardo Rocha não deverá jogar contra Camarões, na sexta-feira. O jogador sentiu dores em músculo da coxa esquerda e foi substituído por Aldair no segundo tempo do jogo de ontem.
O ortopedista da seleção brasileira, Lídio Toledo, disse que, se fosse obrigado a dar diagnóstico definitivo ontem, diria que `à situação é difícil."
A contusão foi no músculo adutor –o da parte da frente da perna, na virilha. "Acho que foi estiramento", disse Ricardo Rocha. Se isso se confirmar, ele ficará pelo menos dez dias sem jogar.
Estiramento é uma ruptura parcial em fibras. Exige descanso e relaxamento. Rocha passaria a madrugada aplicando gelo no músculo. "Preciso de dois dias para ter uma idéia exata do problema", disse Toledo.
O médico resolveu não pedir exame de ressonância magnética no músculo. Esse exame é uma ultrassonografia mais sofisticada. Permite ver com nitidez, numa tela de computador, a lesão.
Pode ser feito num hospital a 4 km do hotel onde a delegação brasileira se hospeda.
Se a contusão de Rocha for grave, ele pode ser cortado –e outro zagueiro ser convocado. Se ele não jogar na sexta-feira, Aldair deverá substituí-lo. Rocha não participou de dois treinos na semana passada por causa de dores nas costas.

Texto Anterior: Brasil vence Rússia por 2 a 0 e lidera o grupo na 1ª rodada
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.