São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio em favela destrói 25 barracos

Fogo durou cerca de quatro horas

DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio queimou cerca de 25 barracos na favela Lacônia 1, próxima à favela do Buraco Quente, no bairro do Aeroporto (zona sul de São Paulo), ontem pela manhã.
O fogo começou às 8h30 na favela –onde cerca de 80% dos barracos são feitos de madeira– e foi controlado por 11 carros dos bombeiros em aproximadamente 4 horas.
Não houve feridos graves. Um garoto de 14 anos e uma mulher grávida –que passou mal por causa da fumaça– foram levados ao pronto-socorro.
O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou o laudo sobre as causas do incêndio. Suspeita-se que o fogo tenha sido provocado pelo vazamento de um botijão de gás em um barraco.
A Secretaria Municipal do Bem-Estar Social enviou assistentes sociais à favela para fazer o levantamento de quantas pessoas perderam suas casas. Os desabrigados devem ser alojados em casas de parentes.
Segundo a administração regional do Jabaquara, a Secretaria iria distribuiu colchões, cobertores e mantimentos para as famílias desabrigadas.
Na rua Antonelo de Messina, no Piqueri (zona norte), outro incêndio atingiu uma marcenaria às 11h45. O fogo foi controlado por volta de 13h30.
Segundo os bombeiros, não houve feridos, apenas "danos materiais". Eles não souberam informar o que teria provocado o fogo na marcenaria.

Texto Anterior: Grupo invade casa e mata 3 pessoas no Rio
Próximo Texto: Coronel aposentado da PM atira contra mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.