São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempenho latino; Turquia na cabeça; De milhão em milhão; Pior prêmio; Dança das cadeiras; Mandando fazer; Ativos dourados; Olhar britânico

DE MILHÃO EM MILHÃO

Desempenho latino
As Bolsas brasileiras estiveram entre as que mais desvalorizaram na semana passada, segundo a Baring Securities. Perderam 5,01% e só não tiveram pior desempenho do que as da Argentina (- 5,63%).
A queda média na América Latina foi de 3,67%.

Turquia na cabeça
As ações da Turquia continuam liderando o ranking entre os mercados emergentes. Ganharam 19,33% na semana passada.
E nove empresas figuram na lista das dez maiores valorizações.

O Banorte lançou um fundo de commodities em fins de abril, com valor mínimo de aplicação de 250 mil URVs. Desde então, tem entrado em média US$ 1 milhão por dia útil.

Pior prêmio
O "Financial Times" admitiu o fracasso do Prêmio Pior Patrão. Só recebeu uma carta com indicação aceitável. O jornal britânico diz que a maioria dos indicados não tinha porte suficiente para se enquadrar no regulamento.

Dança das cadeiras
Pekka E. Ojanen deixa a presidência da Valmet Brasil a partir de setembro para assumir a coordenação das atividades da Valmet Tractors, relativa a América Latina, sul da Europa e África. Nils Hagman assume a presidência da unidade brasileira.

Mandando fazer
A IBM terceirizou o seu centro de processamento de dados. A GSI, que gerenciará todos os sistemas de informação da IBM Brasil, passa a ter um dos cinco maiores CPDs do Brasil.

Ativos dourados
O consumo de jóias aumentou 20% nos meses de maio e junho, em relação ao mesmo período de 93, segundo Tobias Dryzun, da Associação dos Joalheiros de São Paulo.

Olhar britânico
O "Financial Times" trata com ironia o episódio dos reais achados no lixo. "É normal (no Brasil) encontrar cédulas antigas no lixo, mas um pouco incomum achá-las antes mesmo de serem lançadas."

Texto Anterior: Mão federal; Filme visto; Dúvidas na véspera; Privatização global; Há investimento; Controle reforçado; Valor reconhecido; Campanha milionária; Meia xícara; Em expansão
Próximo Texto: As águas vão rolar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.