São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagueiro une rock e futebol

MARIO CESAR CARVALHO
DO ENVIADO A LOS ANGELES

Quem vê o zagueiro norte-americano Alexi Lalas, 24, em campo imagina logo que é um grunge de chuteiras. Tem cabelos compridos e cavanhaque de cinco centímetros, ambos ruivos. Para completar o figurino grunge, toca guitarra e já gravou um disco.
Ledo engano. Lalas disse à Folha que prefere o rock dos anos 60 e 70. "Não sou grunge, não gosto de música muita barulhenta", afirma, referindo-se ao estilo de rock que nasceu em Seattle e mistura punk e rock dos anos 70. "Gosto de boas melodias, de guitarras acústicas".
Seus grupos de rock prediletos são Rolling Stones, Led Zepellin, Kiss e David Bowie safra anos 70.
Lalas, um descendente de ciganos, gravou um disco há três meses. Como não encontrava gravadora, bancou sozinho o CD.
Chama-se "Woodland", nome da rua onde cresceu em Birmingham (Michigan). Só uma das faixas faz referência a futebol, apesar do título dúbio: "Kicking Balls" (Chutando Bolas).
O disco não tem acompanhado a carreira ascendente de Lalas, uma das revelações da seleção dos Estados Unidos, elogiado pelo técnico logo após o jogo contra a Suíça.
Está no time desde 1990 e já marcou cinco gols, uma façanha para um jogador de defesa. Apesar disso, não joga numa equipe profissional –é de um time universitário, da Rutgers University.
Já o disco só vendeu 3.000 cópias desde que foi lançado há três meses. Depois da Copa, Lalas deve fazer uma série de shows. (MCC)

Texto Anterior: Maturana quer evitar excesso de individualismo
Próximo Texto: Podemos até ganhar a Copa, com aplicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.