São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais dos Estados Unidos destacam a vitória

DO ENVIADO A CHICAGO

O jornal de prestígio de Chicago, Illinois, centro-norte dos EUA, o "Chicago Tribune" deu na sua capa: "Brasil brilhante: Brasil vence Rússia, 2-0".
Esta chamada para o jogo do Brasil era a segunda do material da Copa. A primeira destacava o jogo entre a Holanda 2 x 1 Arábia Saudita, pelo Grupo F.
Segundo o jornalista Phil Hersh, o Brasil mostrou algo que agrada ao paladar, "um sabor de tudo que pode ser maravilhoso no futebol e na Copa".
"A defesa russa só conseguia parar o ataque brasileiro concedendo escanteios" escreve.
"Era a chance para os perigosos atacantes do Brasil, Bebeto e Romário, encontrarem a essência da harmonia ofensiva", continua.
O texto sobre o Brasil abria a pág. 5 do caderno de esportes. Uma grande foto do jogador russo Sergei Gorlukovich, segurando Mauro Silva, ilustrava.
A legenda da foto dizia: "Quem diz que o `soccer' não usa as mãos? Gorlukovich agarra –no melhor estilo do futebol americano– Mauro Silva".
Nova York
Os principais jornais de Nova York deram destaque ontem à vitória brasileira.
O "The New York Times" publicou um artigo no alto uma página de seu caderno de esportes.
O jornal afirma que a seleção jogou tão bem que poderia facilmente ter marcado mais seis gols além dos feitos por Romário e Raí.
O "NYT" afirma que o Brasil atuou com "passes intricados" e com "uma defesa predatória".(MSJr.)

Texto Anterior: Ronaldo pode jogar contra camaroneses
Próximo Texto: Presidente Itamar cumprimenta CBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.