São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia elogia os torcedores

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL

A polícia do condado de Santa Clara ficou muito bem impressionada com a torcida brasileira antes, durante e depois da partida de anteontem contra a Rússia.
"Ficamos muito felizes com a forma como se comportou a torcida", disse à Folha o porta-voz do xerife do condado de Santa Clara, sargento Jim Arata.
Oito pessoas foram detidas nas proximidades do estádio: sete cambistas e uma pessoa que bebia nas ruas, o que é proibido por lei.
Entre os cambistas, a polícia discrimina dois tipos de crime: a venda de ingressos acima do preço (quatro presos) e a revenda de ingressos, por valor correto, mas em local não autorizado (três).
Segundo Arata, os detidos eram todos estrangeiros. Vinham da Inglaterra (três), Portugal (dois), Rússia (dois) e Guatemala (um).
A polícia local contou, segundo Arata, com a ajuda de cinco policiais vindos de São Paulo. "Eles disseram que os brasileiros estavam muito calmos".
O policial ficou fascinado com a torcida brasileira. "Me identifico muito com a paixão dos brasileiros pelo esporte". (MSy)

Texto Anterior: Americanos se divertem com festa
Próximo Texto: Alemanha empata e mantém liderança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.