São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rockets e Knicks decidem o título da NBA esta noite

DA REPORTAGEM LOCAL

Houston Rockets e New York Knicks decidem esta noite (22h, horário de Brasília) o título da temporada 93-94 da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
O confronto -o último da série melhor de sete da grande final- vai ser disputado no Summit, em Houston, a casa dos Rockets.
Nos seis jogos anteriores –três vitórias de cada time–, nenhum dos finalistas conseguiu abrir três dígitos no marcador.
O time que mais pontos marcou foi o Houston (93 pontos em um jogo), enquanto o New York chegou a 91 em três oportunidades.
O retrospecto da decisão indica que o jogo defensivo deve prevalecer também esta noite no Summit. É a 15ª vez que uma final da NBA chega ao sétimo jogo, o de desempate. Cada time conquistou uma vitória na casa do adversário e ganhou duas vezes em seu ginásio.
O duelo entre os pivôs Hakeem Olajuwon, dos Rockets, e Pat Ewing, dos Knicks, tem sido uma atração extra nestas finais. Na sexta partida, domingo passado, Olajuwon anotou 30 pontos (mais dez rebotes), enquanto Ewing marcou 17 pontos (15 rebotes).
O último vencedor da NBA foi o Chicago Bulls, que se sagrou tricampeão no ano passado.
O Houston já participou de duas decisões da liga (1981 e 86), mas perdeu ambas por 4 a 2 para o Boston Celtics. O New York ganhou dois títulos (1970 e 73), mas nunca mais jogou na decisão.
Destaques: Houston - Olajuwon, Maxwell, Kenny Smith, Horry e Thorpe; New York - Ewing, Starks, Oakley, Charles Smith e Harper.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 22hBandeirantes, após EUA x Colômbia pela Copa do Mundo

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: A DECISÃO DA NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.