São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nigéria estréia em Mundiais com goleada

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA A DALLAS

A Nigéria venceu a Bulgária ontem por 3 a 0 no Cotton Bowl, em Dallas, Texas, região sul dos EUA. O público foi de 44 mil e 132 pessoas.
Com a derrota, a Bulgária continua sem vencer uma partida numa Copa do Mundo.
A Nigéria lidera agora o grupo D junto com a Argentina. Os três gols do time partiram todos de jogadas pela direita.
O primeiro gol nigeriano foi marcado por Yekini aos 20 min do primeiro tempo. O segundo foi resultado de uma jogada individual de Amokachi, que se aproveitou de uma falha do defensor Iankov, tirou a bola do goleiro Mihailov e marcou.
O terceiro gol foi do atacante Amunike que cabeceou sem chance de defesa para o goleiro búlgaro.
A Bulgária teve um gol anulado aos 37 min do 1º tempo. Stoichkov bateu uma falta de fora da área e marcou, mas o juiz anulou porque havia determinado cobrança em dois lances.
Stoichkov reclamou do lance após a partida, dizendo que nunca havia visto uma cobrança do meio de campo em dois toques.
A Bulgária chutou mais ao gol (19 vezes), e a Nigéria, 11. Os Búlgaros tiveram mais escanteios (10), e os nigerianos, 5.
A Bulgária cometeu 10 faltas contra 15 da Nigéria. Cada um dos times recebeu um cartão amarelo (Amunike pela Nigéria e Letchkov pela Bulgária).
O atacante nigeriano George Finidi saiu contundido aos 33 min. do 2º tempo. Em seu lugar, entrou Ezeugo. A Bulgária fez duas substituições. Letchkov saiu para a entrada de Sirakov e Iordanov substituiu Borimirov.
Depois do primeiro gol nigeriano, Yekini comemorou agarrado às redes do gol. Amokachi e Amunike preferiram sambar para a torcida nigeriana, que batucava e executava danças típicas.
O técnico da Bulgária, Dimitar Penev, disse que esperava mais das estrelas do time, mas não se referiu diretamente a Stoichkov. (Noelly Russo)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Tio Dave vai ajudar Brasil a ser campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.