São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romênia joga completa contra a Suíça

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Romênia entra em campo com o time completo para o jogo de hoje contra a Suíça pelo Grupo A. A partida acontece às 17h (hora de Brasília), em Detroit.
O meio-campista Lupescu e o lateral-esquerdo Popescu, que haviam se contundido na partida do último sábado contra a Colômbia, estão recuperados e jogam hoje.
A presença do líbero Belodedici também está praticamente garantida. Ele se recupera de uma forte pancada no tornozelo.
A seleção romena vai tentar repetir frente aos suíços o bom resultado obtido contra a Colômbia, quando venceu por 3 a 1.
O clima na seleção da Romênia está tão otimista que o técnico Iordanescu já está preocupado com o excesso de confiança.
Depois de derrotar a Colômbia, com ótimas atuações do meia Hagi e do atacante Raducioiu, a Romênia já foi colocada pela imprensa mundial como uma das favoritas ao título do Mundial.
O técnico Iordanescu apressa-se em destacar que grande parte da responsabilidade pela vitória sobre a Colômbia é do próprio goleiro colombiano, Oscar Córdoba.
Para o treinador, dificilmente o goleiro suíço Marco Pascolo lhes fará o mesmo "favor" no jogo de hoje.
A principal arma da Romênia para conseguir a vitória no jogo de hoje está no meio-campo. É o meia Hagi (leia texto ao lado), acompanhado de Popescu e Mihaly.
No ataque, o técnico Iordanescu conta com Raducioiu, peça-chave para a vitória romena sobre a Colômbia, que já tem dois gols marcados na Copa.
O atacante quer usar sua atuação no Mundial como uma espécie de "vingança" contra o Milan da Itália, time a que pertence mas é reserva.
"Ele passou a maior parte da última temporada no banco e agora quer mostrar aos italianos o que é capaz de fazer", disse o porta-voz da seleção romena, Radu Timofte.
Iordanescu pretende que sua equipe jogue mais ofensivamente do que contra a Colômbia. O porta-voz Timofte afirmou que o técnico pode jogar com três defensores mais o líbero, ao invés de cinco.
Se vencer a partida de hoje contra a Suíça, a Romênia terá garantido sua classificação. A equipe lidera o grupo A com três pontos.
Homenagem
Dois bebês que nasceram durante o jogo do último sábado, em que a Romênia derrotou a Colômbia por 3 a 1, receberam o nome dos heróis da partida, o meia Hagi e o atacante Raducioiu.
As crianças nasceram em Dorohi, a 45O quilômetros de Bucareste (Romênia). Eles se chamam Florin, de Florin Raducioiu, e Gica, diminutivo de Gheorghe Hagi.

Texto Anterior: Argentina surpreende com formação ofensiva
Próximo Texto: Treinador suíço escala mais um no ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.