São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema guarda 440 Gbytes

DA REDAÇÃO

A Exabyte, uma das maiores fornecedoras mundiais de produtos para armazenamento de dados, começa a ter seus equipamentos comercializados no país.
Está trazendo duas novas famílias de produtos para leitura e gerenciamento de fitas magnéticas –usadas para gravações de segurança de dados.
O EXB 4.200 é um drive para fitas digitais de 4 mm capaz de gerenciar até 4 Gbytes de dados –o equivalente à capacidade de cerca de 3,5 mil disquetes comuns.
O equipamento pode ser controlado por micros PC, computadores Macintosh, estações de trabalho e servidores de rede.
O outro equipamento, voltado para uso por corporações, é o EXB 210, uma "juke box" ou biblioteca robótica para gerenciar dados, voz e imagens digitalizadas.
Com dois drives e até 11 cartuchos de fitas, pode dar acesso a até 440 Gbytes –o equivalente à capacidade de cerca de 370 mil disquetes comuns usados em micros.
O sistema tem mecanismo de gerenciamento de dados que localiza e coloca na unidade leitora a fita onde está armazenada a informação desejada pelo usuário.
Os produtos serão comercializados pelas distribuidoras Datakor, de Miami (USA), e pela União Digital.

ONDE ENCONTRAR
EXABYTE BRASIL: tel. (021) 253-6649

Texto Anterior: IBM prepara disco laser multicamadas
Próximo Texto: Lenda e filme viram jogos em CD e vão para a tela do computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.