São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eldorado faz assembléia para substituir Domitila

DA REPORTAGEM LOCAL

O Eldorado realiza hoje, às 10h, na sede do grupo, em São Paulo, assembléia com acionistas para indicar o novo integrante da diretoria que substituirá Domitila Veríssimo.
Domitila é a viúva de João Alves Veríssimo, fundador do grupo Eldorado, que morreu em 1988.
A assembléia ocorre num momento de disputa judicial entre as filhas do fundador, reunidas na holding Taveri, e os sobrinhos do patriarca, reunidos na holding Verpar.
Mandado de segurança
Ontem, a Verpar informou que entrou com mandado de segurança contra a decisão da Justiça que permite às herdeiras ter acesso às contas e à administração de parte das empresas do grupo.
Uma liminar concedida aos sobrinhos do fundador há quatro meses afastou as herdeiras da participação de algumas empresas do grupo.
Na última terça-feira, essa liminar foi cassada pelo juiz Joaquim Rebouças de Carvalho Sobrinho, 3º vice-presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Roberto D'Utra Vaz, assessor da holding Taveri, diz que não cabe à empresa recorrer à Justiça. "Não somos réus neste processo."
Cisão
As herdeiras e os sobrinhos do fundador do Eldorado estão brigando mais intensamente na Justiça desde julho do ano passado.
Naquela época, eles fizeram um acordo para dividir o grupo. Ocorre que a cisão não foi concretizada porque as partes discordam da avaliação dos bens.

Texto Anterior: Cesta se comporta como no período pré-URV
Próximo Texto: Crescem depósitos em caderneta de poupança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.