São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holanda e Suíça são times mais ofensivos

SÍLVIO LANCELLOTTI
DO ENVIADO A NOVA YORK

Foi Gabriel Omar Batistuta, obviamente, o grande astro da primeira rodada de jogos, 12 no total, nos seis grupos iniciais da Copa.
A performance do "Batigol", três dos quatro tentos da Argentina, não significa, porém, que seu time seja especialmente agressivo.
Uma análise das estatísticas das 12 pugnas, aquelas do Datafolha e as oficiais da Fifa, apontam a Holanda e a Suíça como as equipes mais ofensivas do Mundial.
Ironia, a Holanda penou para ganhar da Arábia Saudita, 2 a 1. A Suíça só empatou com os EUA, 1 a 1.
O time nederlandês de Dick Advocaat, de todo modo, desferiu até agora 30 chutes à meta do inimigo, A equipe helvética do inglês Roy Hogdson ocupa a segunda colocação em tal departamento, 21. A Argentina fez 18.
O Datafolha exibe o Brasil apenas na 8ª posição, meros 15 tiros. O elenco de Carlos Alberto Parreira, no entanto, lidera uma seção bem importante das estatísticas da Fifa, com a Holanda –finalizou sete vezes na área do adversário.
A Holanda e a Suíça também comandam um outro item representativo dos números da Copa, aquele dos cruzamentos. A Holanda fez 17 levantamentos, a Suíça produziu ainda mais, 25.
O Brasil usou pouquíssimo tal procedimento, somente quatro vezes. As estatísticas do Brasil, aliás, atestam um excesso de toques no meio-campo, sem a indispensável objetividade. O time de Parreira não sabe transformar em tentos o seu domínio.(SL)

Texto Anterior: Orgulho da Argentina vai enfrentar 11 Violas
Próximo Texto: Ousadia da Suíça vence habilidade romena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.