São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória não foi milagre, diz Milutinovic

MARIO CESAR CARVALHO
DO ENVIADO A PASADENA

O técnico dos Estados Unidos, Bora Milutinovic, disse que a vitória de sua seleção sobre a Colômbia por 2 a 1, anteontem, não foi um milagre.
Há 44 anos os EUA não venciam um jogo em Copa do Mundo. "Eu não acredito em milagre porque os jogadores se esforçaram muito e tivemos um grande apoio da torcida", afirmou.
Milutinovic é sérvio e está no comando da seleção dos EUA desde 91. Ele é o maior líder da equipe e pretendia obter a classificação para as oitavas com três empates.
Tanto o técnico quanto o time estão eufóricos. "Vamos nos classificar em primeiro lugar no nosso grupo", acredita Stewart, autor do segundo gol dos EUA.
A maioria dos jogadores da equipe norte-americana creditou a vitória à disciplina tática do time.
"A vitória foi um exemplo da aplicação de uma grande tática", disse o goleiro Tony Meola.
A tática, no caso, foi totalmente defensiva. Os EUA jogaram com até oito jogadores na defesa. Fizeram os gols em contra-ataques.
O zagueiro Lalas admitiu que o técnico Bora Milutinovic era o único, no princípio, que realmente acreditava na seleção.
A torcida norte-americana pouco se importa se o time é defensivo ou não. Comemorou como se a seleção tivesse chegado às finais da Copa do Mundo.
Os mais fanáticos, que formam um grupo de no máximo 500 pessoas, ficaram no Rose Bowl de Pasadena, na Grande Los Angeles, por meia hora depois do jogo, gritando "USA! USA! USA!".
Os norte-americanos eram maioria entre os 93.194 torcedores que lotaram o Rose Bowl.
Mas o fanatismo, em Pasadena, acabou nos gritos. Depois do jogo não houve festas nas ruas, só um pequeno congestionamento em volta do estádio.
Por azar da seleção dos EUA, a vitória histórica aconteceu no mesmo dia em que os Rockets venceram o New York Knicks e conquistaram o título nacional de basquete.
Ontem, os telejornais deram mais tempo para o basquete do que para o futebol. (MCC)

Texto Anterior: Maturana sai sem explicar as derrotas
Próximo Texto: COMO OS EUA VENCERAM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.