São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UBE estende até agosto as inscrições para o prêmio

DA REPORTAGEM LOCAL

A UBE (União Brasileira de Escritores) prorrogou até agosto a inscrição de candidaturas para o Prêmio Juca Pato - Intelectual do Ano 1993. Na próxima semana, a UBE já deve ter alugado um escritório para servir de sede provisória e vai divulgar o endereço para as inscrições, disse o escritor Fábio Lucas, presidente da entidade.
A UBE foi despejada de sua sede na r. 24 de maio, 250, no último dia 6 de maio. O prédio pertence ao INSS. Desde então, as inscrições para o Prêmio Juca Pato estiveram interrompidas.
Na próxima semana, a entidade deve começar a distribuir também as cédulas para inscrição. As candidaturas de nomes para concorrer ao Juca Pato devem ser apresentadas por no mínimo 30 sócios da UBE. Podem ser inscritos intelectuais que publicaram livro de relevância cultural, em primeira edição, durante o ano passado.
Segundo Fábio Lucas, o nome mais cogitado até o despejo da sede para ter sua candidatura apresentada era o do crítico teatral Décio de Almeida Prado.
O Prêmio Juca Pato tem patrocínio da Folha e é concedido desde 1963. Sérgio Buarque de Hollanda, Jorge Amado, Alceu Amoroso Lima e, no ano passado, a escritora Rachel de Queiroz são algumas das personalidades que já foram premiadas.
Fábio Lucas disse ainda que a UBE preparou um portfólio que está sendo apresentado a empresários e entidades culturais, para angariar doações que possam ajudar a comprar uma sede definitiva para a entidade. "Alguns empresários já estão se manifestando a favor da UBE", disse o escritor.

Texto Anterior: Miss MacLaine está pra lá de previsível
Próximo Texto: Locutor aproxima futebol da literatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.