São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-chefe da ONU apóia papa quanto a armas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-secretário da ONU Javier Pérez de Cuellar disse ontem apoiar a declaração do papa de que os países têm direito à "legítima defesa mediante as armas".
"O direito à legítima defesa está inserido na carta das Nações Unidas"', disse Pérez de Cuellar. O diplomata peruano, virtual candidato à Presidência de seu país em 95, chefiou a ONU entre 82 e 92.
O papa João Paulo 2º celebra na semana que vem sua primeira missa pública desde que quebrou a perna no dia 29 de abril. João Paulo 2º celebrará a missa de São Pedro e São Paulo na Basílica de São Pedro na quarta-feira.
Desde que foi operado, João Paulo 2º se dedicou mais à preparação e divulgação de documentos.
A declaração sobre o direito ao uso de armas foi feita a propósito da guerra na Bósnia. O Vaticano é favorável à suspensão do embargo de armas aos muçulmanos.

LEIA MAIS
Sobre a declaração do papa à pág. 1-8

Texto Anterior: Europa faz acordo com Ieltsin e decide sucessor de Jacques Delors
Próximo Texto: Acidente aéreo mata três pessoas na Alasca; Colombiano nega a ajuda de traficantes; Justiça condena dois belgas por racismo; Assinado acordo para conflito guatemalteco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.