São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagueiro ataca e faz um gol

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro Márcio Santos abandonou a defesa, partiu para o ataque e acabou fazendo um dos gols do Brasil no jogo de ontem contra Camarões.
Como os atacantes africanos não deram trabalho à defesa brasileira, o zagueiro passou a jogar mais adiantado, roubando a bola no meio-campo.
Santos realizou, segundo os números do Datafolha, um total de 28 desarmes (16 dos quais completos), só perdendo para o volante Dunga, que fez 37.
Principalmente no segundo tempo, arriscou partir, com a bola dominada, em direção ao gol adversário. E finalizou duas vezes. Numa delas, aos 20min da segunda etapa, marcou, de cabeça, um dos gols do Brasil.
Ao tomar a bola do adversário, em três ocasiões Márcio Santos optou por lançar um companheiro no ataque. O zagueiro ainda acertou 37 dos 42 passes que fez durante a partida.
Márcio Santos foi acionado por seus companheiros 39 vezes. No total, foram 79 atuações do zagueiro na vitória brasileira.

Texto Anterior: Seleção viaja para Detroit e é homenageada
Próximo Texto: Estados Unidos são uma grande Mesbla!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.